Na hora de escolher um lugar para morar, é preciso de atenção e muita pesquisa para saber se está fazendo o investimento certo, de acordo com suas necessidades. Entender quais são os melhores bairros de Goiânia pode te ajudar na decisão. Todavia, essa escolha fica mais fácil quando lembramos que a nossa capital está entre as primeiras cidades brasileiras no ranking de bem-estar humano. Além disso, Goiânia é reconhecida como a capital verde do Brasil, pela quantidade de parques e áreas verdes preservadas. Olhando para estes dados, fica difícil não querer morar nessa cidade. No entanto, observar os melhores bairros é imprescindível para fazer a melhor escolha. Nisso, é preciso detectar os centros comerciais próximos, a segurança e o lazer que aquela região pode te oferecer! Veja abaixo os 10 melhores bairros para morar em Goiânia que se destacam entre os demais:

1. Setor Bueno


Famoso pelos prédios de alto padrão e por conter um dos melhores parques de Goiânia, o Setor Bueno é objeto de desejo para quem gosta de viver bem, com qualidade de vida em uma região nobre. Felizmente, não é somente o Parque Vaca Brava uma das melhores características do bairro, a infraestrutura das ruas, praças, escolas e a segurança fornecida são alguns dos atrativos da região. Inegavelmente, o centro comercial fornecido pelo Setor Bueno é completo. O bairro é cercado de hospitais de alto padrão, supermercados, academias, bares, boates, petshops e muito mais. Em consequência disso, o metro quadrado na região é um dos mais altos da cidade. Dessa maneira, o Setor Bueno se torna um local muito atraente tanto aos olhos de quem quer conquistar o imóvel próprio, quanto para investidores do mercado imobiliário. No entanto, pela quantidade de prédios comerciais e residenciais, o bairro é bastante afetado no trânsito.

2. Setor Marista


A princípio, o Setor Marista foi construído em volta da escola que leva o nome do bairro, Escola Marista, por volta de 1962. Colado ao Setor Bueno, Setor Oeste e Setor Sul, o Setor Marista é uma ótima opção para quem gosta de qualidade de vida alinhada ao lazer. Os melhores bares e boates se encontram na região do Marista, bairro que também possui vias de fácil acesso a outros bairros no entorno. Repleto de opções para quem aprecia a alta gastronomia, o bairro chama atenção de quem gosta de um estilo de vida cosmopolita. Assim sendo, quem mora no Marista tem o privilégio de aproveitar pista de cooper e academia ao ar livre da Alameda Ricardo Paranhos, pode se matricular em academias e escolas de alta qualidade, além é claro, de poder se deliciar no Parque Areião, perfeito para atividades físicas. Contudo, o Setor Marista, assim como o Bueno, também é acometido por um trânsito intenso.

3. Setor Nova Suíça


Inaugurado na década de 70, as exatas 55 quadras do Setor Nova Suíça são formadas predominantemente por residências e prédios. Dessa forma, o bairro não possui tantas opções comerciais como o Marista e o Bueno. Entretanto, o bairro aproveita tudo o que os setores próximos possuem e conta com uma grande variedade de imóveis de alto padrão para escolher para morar. O coração do bairro, a Praça Nova Suíça abrange os melhores restaurantes do setor, além de permitir acesso fácil a algumas das grandes atrações da cidade, como o Parque Vaca Brava e os shoppings Buriti, Buena Vista e Goiânia Shopping.

4. Setor Oeste


O Setor Oeste é considerado o centro urbano de Goiânia, com a maior concentração de bancos, hotéis, clínicas, escolas e academias. Além disso, ele possui uma grande vantagem em cima dos demais bairros: tem uma das maiores concentrações de área verde da região metropolitana de Goiânia, com o Bosque dos Buritis, Lago das Rosas e o Zoológico. Apesar de estar próximo aos principais bairros nobres, o Setor Oeste se destaca por ter clima pacato. Escolher morar no Setor Oeste, é escolher ter tudo perto de casa e escapar da badalação da cidade. Além do mais, no bairro se encontram os principais hospitais e hotéis da cidade, que valorizam a região e garantem as melhores condições de vida para os moradores.

5. Setor Jaó


Cheio de histórias, o Setor Jaó é um dos bairros mais tradicionais da cidade e oferece tudo o que um bairro precisa para se tornar desejo de moradia de uma família. O bairro é repleto de casas de alto padrão, com muitas opções de entretenimento em volta, além de muito verde pois há várias praças e parques. É lá onde se encontra o Clube Jaó, com opções de pesca, banho, clube, academia, quiosques, entre outras opções de lazer. Outro ponto importante sobre o setor é que ele é conectado ao Setor Santa Genoveva, logo tem proximidade com o aeroporto e a BR-153.Além disso, o bairro é considerado seguro, tranquilo e com estilo de interior, pois o bairro tem um sentido de comunidade pelo tradicionalismo.

6. Setor Sul


Projetado por Armando de Godoy para ser uma cidade-jardim, o Setor Sul foi construído na década de 1930, alinhado à história de Goiânia. Por conta disso, o bairro possui várias praças muito bem arborizadas e com residências grandes com quintais generosos. O bairro é considerado um equilíbrio entre quem gosta de área verde, mas que quer continuar morando pelas redondezas das áreas nobres da cidade. Lá é sinônimo de tranquilidade e sossego debaixo de uma sombra gostosa.

7. Setor Universitário

Repleta de jovens e atrações culturais, o Setor Universitário faz jus ao nome, mas esses não são os únicos motivos para a grande concentração de universitários. Acontece que lá tem grandes instituições de ensino como a Pontifícia Católica de Goiás e a Universidade Federal de Goiás, além da grandiosa Praça Universitária, palco de eventos culturais, uma grande biblioteca, pit dogs e até um bar tradicional. Sendo assim, o setor é um ótimo investimento em imóveis, já que a procura por locação é grande.

8. Jardim América

No Jardim América, a localização estratégica é a maior vantagem. O setor é conectado ao Parque Amazônia, Setor Nova Suíça e Bueno. O bairro conta com opções de hipermercados, farmácias, lojas de variedades e praças para a prática de esportes ao ar livre. Este setor é conhecido por ser um dos maiores de Goiânia, sendo completo de comércios e áreas de lazer.

9. Jardim Goiás


O Jardim Goiás possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da capital, por aí já dá para se ter uma ideia da grandiosidade que é morar nessa região, que abriga o Shopping Flamboyant, a Puc Goiás e o Serra Dourada. Morar nesse bairro é ter fácil acesso a qualquer tipo de comércio, serviço e entretenimento, pois está próximo de grandes centros culturais e possui vários bares e restaurantes badalados. Pertinho da BR-153, Marginal Botafogo e da Jamel Cecílio, o bairro atraiu vários empreendimentos modernos e conta com uma vista privilegiada da cidade.

10. Parque Amazônia

O Parque Amazônia possui fácil acesso a praticamente todos os grandes centros culturais, bem como comerciais e industriais da grande Goiânia. Ademais, o bairro está em desenvolvimento com condomínios residenciais novos e modernos, é uma ótima escolha de compra de imóvel, visto que também possui o Parque Cascavel, recentemente revitalizado, um lindo cartão postal, que atrai muitos novos moradores cada dia mais.

E você, concorda com essa lista? Se está buscando um imóvel nestes ou em qualquer outro bairro de Goiânia, fique a vontade para nos chamar no WhatsApp, através do botão abaixo. Vai ser um prazer te ajudar a encontrar o imóvel perfeito para você!