Vender imóveis todos os meses não é algo comum para muitos corretores. Mas quais são os obstáculos? Para debater sobre isso, o sócio fundador da AutImob, Felipe Furtado, convidou para uma super live no Instagram (@ofelipefurtado) quatro corretores de alta performance.

Lucas Marques, sócio fundador da Verus Boutique Imobiliária, Ludmila Balduíno, proprietária da Luds Imobiliária, Lucas Leal, sócio fundador da Singus Imobiliária e Fabrício Medeiros, sócio fundador da Hauz Negócios Imobiliários, compartilharam suas experiências profissionais e deram orientações para corretores que estão no início de carreira.

Fabrício Medeiros - sócio fundador da Hauz Negócios Imobiliários
Lucas Marques - sócio fundador da Verus Boutique Imobiliária
Ludmila Balduíno - proprietária da Luds Imobiliária
Lucas Leal - sócio fundador da Singus Imobiliária
Fabrício Medeiros - sócio fundador da Hauz Negócios Imobiliários
Lucas Marques - sócio fundador da Verus Boutique Imobiliária


"Quem vende todos os meses ou tem um bom faturamento no ano é quem dorme e acorda pensando no mercado imobiliário", afirmou Lucas Marques, o primeiro convidado da live.

Um ponto importante que foi levantado são as ferramentas que os corretores usam, como por exemplo, os portais de imóveis.

Para o Lucas Marques, sócio fundador da Verus Boutique Imobiliária, a maioria dos portais não atende aos clientes, nem aos corretores. "Os portais imobiliários só interessam por volume. Qualquer um consegue cadastrar imóveis, não tem crivo de fotos, várias empresas anunciam o mesmo imóvel", enfatizou.

Felipe Furtado concordou e explicou os diferenciais da AutImob. "Na AutImob, o imóvel só pode ser anunciado uma vez. A cada 60 dias o anúncio expira, para evitar que o imóvel fique anunciado mesmo depois de ter sido vendido. E as descrições de todos os imóveis é padronizada e completa. É o Portal que o corretor ou o cliente menos perde tempo pra encontrar imóveis", explicou. 




Ludmila Balduíno, proprietária da Luds Imobiliária, comanda uma equipe com cinco corretores que tem cerca de 200 captações. Para ela, não existe um grande segredo para vender com constância. "O básico bem feito traz resultados. Corretor autônomo tem liberdade. Mas essa liberdade é perigosa. Muitos viram 'turista' de imobiliária", afirmou. Além disso, ela citou que o corretor não tem um horário certo. O horário dele é o horário do cliente. 




Outra dica da Ludmila é se apresentar para as pessoas como corretora de imóveis de forma natural, criando uma conexão. "Tem que ser algo natural. Digo para a pessoa que se ela precisar, estou à disposição, comento que sou corretora de imóveis, falo sobre alguma venda que fiz."

Como ferramenta de trabalho, Ludmila também citou a AutImob. "Super recomendo, acredito, confio no portal. Já tive resultados e sei que terei mais ainda", ressaltou.


Lucas Leal, sócio fundador da Singus Imobiliária, também compartilhou as suas experiências. A história dele é um verdadeiro exemplo de determinação.

Lucas começou no departamento de cobrança de uma construtora. Depois, foi pra uma imobiliária e, ao ver as cartas propostas dos corretores, ficou admirado e quis ingressar na área. Hoje, com a sua própria imobiliária, Lucas Leal opina sobre corretores que não conseguem vender todos os meses. "Muitos corretores tem vergonha de falar que são corretores. Não acreditam na profissão. E como não comunicam, fecham muitas portas. Quem está no início, tem que fazer o que precisa ser feito. Tem gente que reclama, por exemplo, que o imóvel é muito longe. Não desistir é a chave. Não deu certo um negócio, parte pra outro", comenta.

Ao ser indagado sobre a parte mais difícil da carreira de corretor de imóveis, Lucas afirma que é "achar o imóvel, mas depois saber que ele já foi vendido ou o corretor que está anunciando não é o captador do imóvel".

Sobre isso, mais uma vez a AutImob sai na frente. Felipe Furtado explicou que o corretor entra, faz um filtro. Se achou um imóvel, já manda pro cliente o PDF ou via AutImob share.

Ter uma ferramenta prática, profissional e segura, ajuda muito os corretores que querem se destacar. Lucas Leal destacou que "o mercado é uma corrida. Vai sair na frente que conseguir mostrar a melhor opção para o cliente mais rápido".

Para encerrar a live, o convidado Fabrício Medeiros, sócio fundador da Hauz Negócios Imobiliários, relatou que o corretor de sucesso deve focar no movimento e não no resultado.

O Fabrício é conhecido no meio por ser amigo do cliente. Isto porque ele sempre busca o melhor para o cliente dele. Este é um grande diferencial. Pensar no que o cliente precisa. "Não adianta ter um imóvel muito bom e ser um corretor ruim. É preciso atender o cliente com excelência. Entender a demanda dele", afirmou.



E para fechar com chave de ouro, Felipe Furtado, falou sobre a BlackAut, que é válida até a próxima sexta-feira, às 23h59, na AutImob, que oferece ferramentas e serviços para os corretores de imóveis, todos com descontos de até 57%.

Para os interessados, o portal ainda está oferecendo vídeo chamadas apresentando na prática como funcionam as ferramentas. Para agendar, basta entrar em contato pelo link abaixo, no whatasapp de atedimento aos corretores.
(wa.me/5562992217534)