Caio Lobo deu insights para otimizar as vendas de empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida - Foto @oincorporador


O último lançamento da EBM para 2024 será da Linha Now, numa das mais valorizadas localizações de Goiânia, o Parque Amazônia, e 100% enquadrado para financiamento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O Now Laguna foi apresentado ao mercado nesta terça-feira, 29, para mais de 700 corretores no Espaço Memoratto e prevê plantas de 2 quartos com varanda de 43 ou 44 m².

O evento contou com a participação especial de Caio Lobo, também conhecido como @incorporador, que deu vários insights para ajudar os corretores presentes nas vendas de um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida. No início da sua palestra, o especialista e engenheiro civil falou sobre como vender um imóvel de uma incorporadora com a trajetória da EBM pode ajudar na carreira, principalmente dos corretores com menos tempo de mercado.

“Quando a gente fala de venda de imóvel na planta, temos que passar credibilidade. Temos que mostrar para o cliente que é uma compra segura, que o sonho dele será realizado. Vocês vão ter a oportunidade de vender um produto EBM, empresa com mais de 40 anos de história. Então principalmente para os que são muito jovens, vocês conseguem trazer toda essa bagagem da EBM para a credibilidade de vocês como profissionais”, destacou.

Caio também falou sobre o temor de que novas tecnologias, como a inteligência artificial, possam substituir ou enfraquecer o trabalho do corretor de imóveis. “Assim como os portais imobiliários que surgiram há um tempo atrás, as IAs são ferramentas que podem aumentar a produtividade. Mas quem vai substituir aquele antigo corretor de imóveis, que só sabia abrir porta, é o novo corretor de imóveis, que precisa ser um consultor de investimentos, vendendo o seu conhecimento sobre o mercado imobiliário e assessorando o seu cliente a fazer a melhor compra”, defendeu.

Para o especialista, o Programa Minha Casa, Minha Vida é a principal oportunidade para o mercado imobiliário das próximas décadas, relembrando as dificuldades de compra e financiamento de imóveis na década de 90, quando, na maioria dos casos, o cliente deveria pagar pelo imóvel durante a obra do empreendimento. “Estamos num momento privilegiado, porque hoje conseguimos que o nosso cliente financie um imóvel em 35 anos, com uma taxa de juros metade da Selic e com produto bom pra comprar”, disse Caio.

Além disso, o especialista ressaltou que apesar do ritmo de crescimento de obras vinculadas ao programa, o déficit habitacional não tem diminuído na mesma velocidade, o que indica que a demanda não vai ser suprida. “É por isso que se trata de uma grande oportunidade para agora e os próximos 20 anos, porque tudo que for feito vai ser consumido”, falou ao destacar em dados que 70% das famílias brasileiras têm renda mensal abaixo de R$ 8.000 (PNAD), que grande parte delas tem intenção de compra para sair do aluguél (BRAIN) e estão dispostas a pagar até R$ 350 mil em média por um imóvel novo (DataZAP), justamente o teto máximo aceito pelo programa para financiamento.

Para finalizar, o especialista apresentou os cinco itens essenciais que, na sua opinião, todo corretor precisa saber para atuar bem vendendo produtos do Minha Casa, Minha Vida. São eles: as três faixas de renda do programa; o valor máximo do imóve a ser financiado; as taxas juros reduzidas de 4 a 8,8% ao ano, que não são influenciadas pelo aumento da Selic; o conceito de crédito associativo da Caixa, em que os clientes podem fazer o financiamento do imóvel desde o início da obra; ser uma especialista em Caixa Econômica Federal.

Condições especiais

Marcello Moreira durante meeting do Now Laguna - Foto @ebmstyle


Em seguida, Marcello Moreira, diretor comercial e de marketing da EBM, apresentou os diferenciais do Now Laguna, o sétimo empreendimento da linha de econômicos da construtora. Além da localização estratégica, a dois minutos do Buriti Shopping, o projeto inclui uma área de lazer completa.

Destaque também para o preço de lançamento, com parcelas na faixa de R$ 599 e valor total de aproximadamente R$ 333 mil. Durante os 120 dias de lançamento, que está previsto para o final de novembro, a EBM vai dar a escritura e realizar o pagamento do ITBI para os clientes.

Premiações para corretores

Os corretores presentes no meeting do Now Laguna também ficaram animados com as premiações de vendas. Ao atingir a meta de R$ 60 milhões vendidos, a construtora vai sortear um Nivus Volkswagen 0km e dez cheques de R$ 10.000, sendo R$ 3.000 para o gerente e R$ 7.000 para o corretor.

Com R$ 80 milhões vendidos, os corretores que venderem unidades do Now Laguna vão concorrer a uma 1 apartamento no próprio empreendimento registrado e escriturado mais 1 cheque de R$ 15.000 para o gerente do corretor sorteado.

Já ao bater a meta de R$ 100 milhões, a EBM vai sortear mais um apartamento, com R$ 15.000 para o gerente, além de mais dez cheques de R$ 10.000.