Meeting de lançamento do Opus Terra da Grama, condomínio horizontal da Opus em parceria com a Partini


Mais de 3 mil corretores de imóveis das principais imobiliárias de Goiânia se reuniram no Centro de Convenções da PUC Goiás, no último dia 24, para conhecer os detalhes do 1º condomínio horizontal assinado pela Opus Urbanismo, em parceria com a Partini. O Opus Terra da Grama será o primeiro empreendimento do novo bairro planejado de condomínios horizontais da marca, o Opus Terra Natura, localizado na região da GO-020, a oito minutos do Shopping Flamboyant.

O projeto inclui 447 lotes com metragens de 420 a 630 m² e terá assinatura de grandes nomes, como o GrupoQuatro para o urbanismo, Benedito Abbud para o paisagismo e Leo Romano para os espaços de lazer e a área comum, com destaque para o design da portaria, que chamou a atenção dos presentes.

Confira a reportagem com a cobertura completa do evento:

“Demos muita liberdade para esse time de profissionais e colocamos na mesa o seguinte: nós queremos o tem de melhor. E alto padrão de verdade não é só, necessariamente, o tamanho do lote. Tem também a parte de arquitetura, toda a funcionalidade do condomínio e como o próprio urbanismo foi desenhado”, destaca Adriano Carrijo, sócio-proprietário da Partini.

Foram dois anos de desenvolvimento e 27 versões até o fechamento do projeto final do Opus Terra da Grama. “Procuramos colocar tudo o que tem de melhor no condomínio, com um traçado diferente e a arquitetura com design que já experimentamos em nossos empreendimentos”, ressalta o sócio-proprietário da Opus, Dener Justino.

Para facilitar o trânsito que dá acesso ao condomínio, a Opus está construindo um viaduto e fazendo a duplicação das vias até a entrada, obras que serão doadas para o Estado e finalizadas em 18 meses, antes da entrega do empreendimento. “O Opus Terra da Grama é o primeiro de aproximadamente sete condomínios, e ali a gente está pensando num master plan para desenvolver um bairro, onde tenha avenidas de acesso e um mall com uma galeria muito grande e um controle do mix de lojas para manter o padrão e levar o que os moradores realmente precisam”, adianta a diretora comercial da Partini, Michelle Perez da Costa.

O lançamento do primeiro condomínio horizontal da parceria Opus e Partini terá uma estratégia ousada, com o preço médio do m² na faixa dos R$ 1.700 e opções de lotes a partir de R$ 1.500 o m², o que surpreendeu o mercado diante do valor agregado do projeto. “Já começamos a receber as pastas e os treinamentos, com início das vendas previsto para 8 de junho. Então agora é hora de trabalhar e conversar com os clientes para mostrar todo o potencial do Opus Terra da Grama”, aconselha Bráulio de Paula, diretor comercial da Partini.