Setor Bueno é o bairro mais valorizado da capital goiana - Foto: Expedia


O Setor Bueno lidera o ranking de bairros mais procurados para compra e locação de imóveis residenciais em Goiânia, de acordo com o Radar Imobiliário do DataZAP, que analisou dados referentes a agosto de 2023 a agosto de 2024. Em segundo e terceiro lugar aparecem o Parque Amazônia e o Setor Oeste.

O estudo oferece um panorama abrangente do mercado imobiliário na capital e revela que as buscas por imóveis para compra e aluguel estão concentradas nas regiões mais valorizadas, especialmente no centro e na zona sul de Goiânia.

O Setor Bueno, especificamente, ocupa a primeira posição em buscas de imóveis há cinco anos consecutivos. Na pesquisa mais recente, o bairro registrou 13,49% das buscas para compra de imóveis e 11,44% para locação. A ampla oferta de serviços, comércios e opções de lazer são alguns dos fatores que atraem quem busca um imóvel no bairro.

Bairros com maior procura para compra e venda de imóveis em Goiânia - Fonte: Radar DataZAP


Mesmo que o Setor Bueno seja o bairro mais procurado, outros setores vizinhos também se destacam, porém com diferenças significativas nos preços. O Setor Marista, por exemplo, tem o metro quadrado mais caro da cidade, custando R$ 10.428/m², enquanto no Setor Bueno o valor é 12% menor, com R$ 9.157/m². 

Além do Parque Amazônia e do Setor Oeste, que ocupam a segunda e terceira posições, a lista dos dez bairros mais procurados em Goiânia inclui os setores Pedro Ludovico, Bela Vista e Jardim das Esmeraldas, que dividem o quarto lugar com 5,65% das buscas.

Preços de venda subiram 14,92% em Goiânia

A pesquisa também analisou a variação nos preços de venda e locação de imóveis. No acumulado dos últimos 12 meses até agosto, os preços subiram 14,92%, um índice superior à média nacional, que é de 6,87%.O levantamento ainda indica que o valor dos aluguéis em Goiânia subiu 18,10% nos últimos 12 meses, uma variação acima da média nacional de 14,09%.

Quanto ao perfil de imóveis mais procurados, 28% das buscas para compra focaram em unidades com área entre 50 m² e 70 m². Em relação ao número de dormitórios, a preferência é por imóveis com dois quartos, representando 38% da demanda.

Além disso, 42% dos interessados preferem imóveis sem suíte, e 37% buscam aqueles com uma vaga de garagem. No mercado de locação, os imóveis mais buscados também têm entre 50 m² e 70 m², representando 26% da demanda, enquanto 22% das buscas são por imóveis com até 50 m². A preferência é por apartamentos com dois dormitórios, que respondem por 39% das pesquisas.

Variação do preço (m²) acumulada em 12 meses em Goiânia. Fonte: FipeZAP