Metro Quadrado
Por Felipe Furtado

Matheus Fraga (esq), Alexandre Leonardo (centro) e Roberto Sales (dir), na Amiz Imobiliária


O título dessa notícia chama atenção, e em boa parte dos casos pode gerar uma interpretação equivocada. Então, antes de você tirar conclusões precipitadas, permita-me te explicar melhor. 

Em seu segundo ano, a Amiz conseguiu se destacar ainda mais no mercado. Comandada pelos sócios Breno Marletta, Roberto Sales e Matheus Fraga, a equipe vendeu mais de R$ 226 milhões em imóveis.

Mas, a saída de Roberto Sales e Matheus Fraga da diretoria comercial nada tem a ver com o resultado. E sim, com os próximos passos que eles querem dar com a Amiz. 

Eles continuam como sócios, mas o foco de ambos agora será na formação de novos corretores. “Não temos um apego ao cargo. Nosso foco é estar ao lado do corretor e ajudá-los no dia a dia. Também vamos focar numa faculdade de corretores para a Amiz, na busca por novos talentos e o desenvolvimento de quem já está com a gente”, explicou Matheus Fraga, um dos sócios do grupo.

Atualmente, o time da Amiz conta com 80 corretores e a meta e chegar a pelo menos 150 até o fim de 2024. Com os sócios no comando da formação, a ideia é trazer novos profissionais para o mercado e oferecer o suporte e treinamento necessário para que consigam prosperar na carreira a partir da formação na Amiz.

Enquanto isso, quem assume a direção comercial e vai acompanhar o desempenho das equipes e cuidar do relacionamento com os incorporadores é Alexandre Leonardo, que já estava na Amiz e conta com a confiança dos sócios do grupo.