O mercado imobiliário desperta o interesse de quem sonha com uma carreira de sucesso. Mas para obter bons resultados, é preciso dedicação. A história de Felipe Furtado, sócio fundador da AutImob, mostra isso. "Vi no mercado imobiliário a possibilidade de ter um retorno mediante meu esforço. Logo nos cinco primeiros vezes, fiz cinco vendas e vi que tinha feito a escolha certa", comenta.

Felipe é jornalista por formação e já estava consolidado no mercado quando resolveu fazer a transição de carreira. Felipe foi repórter e apresentador em grandes emissoras de televisão em Goiás e também trabalhou como assessor de imprensa de um grande clube de futebol.

Mas apesar de ter construído uma carreira de sucesso como jornalista, Felipe almejava algo diferente. Há 6 anos ele entrou para o mercado imobiliário. "No jornalismo eu não estava conseguindo o retorno financeiro que precisava para arcar com minhas despesas. Comecei a procurar outras opções para conciliar e acabei entrando no mercado imobiliário", lembra.

Desde o início, Felipe estuda o mercado imobiliário e também procura entender as necessidades dos seus clientes para que sejam feitos bons negócios. Porém, como em qualquer área de atuação, tem as dificuldades. "Não é fácil. Não é pra todo mundo. É para quem quer de verdade e vai se esforçar para ter resultados", afirma Felipe.

Inteligente e curioso, Felipe percebeu que faltava uma boa ferramenta de comunicação no mercado imobiliário. Logo surgiu a ideia do Portal AutImob. Diferente dos outros portais, na AutImob, além de mostrar os melhores imóveis disponíveis para venda, ainda é um canal de notícias do mercado imobiliário. Uma forma do corretor ficar bem informado e levar o melhor para os seus clientes.

Felipe Furtado - sócio fundador da AutImob


Leia a entrevista na íntegra com Felipe Furtado, sócio fundador da AutImob:


Por que quis mudar de profissão sendo que já tinha uma carreira consolidada no jornalismo?

Foi uma questão de necessidade. Entrei no mercado em 2017, ano de impeachment da Dilma, muita crise política e no jornalismo eu não estava conseguindo o retorno financeiro que precisava para arcar com minhas despesas. Comecei a procurar outras opções para conciliar e acabei entrando no mercado imobiliário.

Por que escolheu o mercado imobiliário?

Vi no mercado imobiliário a possibilidade de ter um retorno mediante meu esforço. Até então eu sempre trabalhei com salário fixo, independente do quanto eu trabalhasse. O que para muita gente é um problema, eu interpretei como oportunidade. Logo nos cinco primeiros vezes, fiz cinco vendas e vi que tinha feito a escolha certa.

Qual conselho você dá pra quem quer começar no mercado imobiliário?

Esse mercado tem a oportunidade de mudar a vida das pessoas, desde que elas se dediquem. Eu poderia vir aqui e contar uma história bonita, com fórmulas mágicas e dizer que é fácil. Mas eu estaria sendo leviano. Não é fácil. Não é pra todo mundo. É para quem quer de verdade e vai se esforçar para ter resultados.

Qual a maior vantagem que você teve ao fazer a transição de carreira?

Deixei de trabalhar pelo sonho dos outros para trabalhar pelos meus. Passei a ser responsável pelo meu sucesso ou pelo meu fracasso. Sempre trabalhei muito. Mantive isso e foi inevitável. E nesse caso, quanto mais eu me dedicava, mais retorno eu tinha. Passou a ser proporcional.

São 6 anos no mercado imobiliário. É pouco tempo e você já coleciona várias conquistas. O que almeja ainda? Tem algo que ainda quer conquistar nesse mercado?

Eu não posso reclamar. Em termos financeiros e de qualidade de vida, tudo ficou muito melhor. Consegui dar uma casa para a minha mãe, que é a maior realização que eu tenho. E fiz muita coisa por mim. Mas a principal meta que eu tenho é contribuir para mudar a imagem que as pessoas tem do corretor de imóveis e tornar esse mercado mais profissional. Sei que não é fácil e que existem muitas barreiras, mas é algo pra mim que não tem preço, tem valor. E é um propósito que eu vou continuar buscando.

Como surgiu a ideia da AutImob?

A AutImob é resultado de todas as frustrações que eu tive como corretor. Tudo que me incomodava utilizando outras plataformas, ou no dia a dia, eu busquei soluções através da AutImob. E é a principal ferramenta que eu tenho para realizar meu propósito de contribuir com o mercado. Tudo que eu sempre fiz para ter os resultados que eu tenho, eu compartilho através da Aut.