Goiânia é a primeira cidade do Centro-Oeste e a segunda melhor do país para se investir em imóveis para aluguel, em 2025. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela MySide, que avaliou a rentabilidade dos investimentos em cidades brasileiras.

No ranking MySide, Goiânia ficou em segundo lugar com rentabilidade média de 15,1% ao ano para quem decidir investir em imóveis para alugar. Considerando um imóvel avaliado inicialmente em R$500 mil em outubro de 2019, o valor de saldo com os aluguéis recebidos no período, mais o valor da venda do imóvel, resultariam em cerca de R$1,01 milhão, em setembro de 2024.

A capital goiana ficou atrás apenas da cidade de São José (SC), que obteve rentabilidade de 16,6%. Abaixo de Goiânia ficaram as cidades: São José dos Campos (SP), (14,6%); Curitiba (PR), (13,3%); Florianópolis (SC), (13,1%); e Praia Grande (SP), (12,8%).

Conforme a MySide, a pesquisa utilizou metodologias robustas e dados de fontes confiáveis, como o Índice FipeZAP, IBGE, FGV IBRE, Banco Central e dados internos. Os resultados apontaram que o retorno médio anual nas cidades mais promissoras variou entre 9% e 16%, considerando tanto a valorização dos imóveis quanto o rendimento acumulado com aluguel.

Na metodologia do estudo, foram incluídos ainda os custos reais como ITBI, corretagem, taxas cartorárias e despesas operacionais específicas para cada tipo de investimento. Assim sendo, o levantamento não considerou apenas a valorização do metro quadrado, mas sim o retorno efetivo do valor investido.