Nos dois primeiros meses de 2025, as vendas no mercado imobiliário goianiense atingiram um aumento de 22,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2024, no primeiro trimestre - considerando os meses de janeiro, fevereiro e março - os dados apontaram alta de 15,8% em comparação com o mesmo período de 2023. 

Os dados deste primeiro bimestre são advindos da pesquisa realizada pela Launch Machine. Conforme o levantamento, a alta no número de vendas em Goiânia foi puxada pela evolução no número de lançamentos nos primeiros dois meses do ano e do VGV (Valor Geral de Vendas) em relação ao ano passado.

De acordo com a interpretação da Launch Machine, os números revelam bons indicadores, apesar de ainda não refletirem os ajustes dos juros aplicados. No entanto, o mercado sinaliza que permanecerá forte e com demanda consistente nos próximos meses.

Comparativo entre os anos anteriores

Segundo os dados da Brain Inteligência Estratégica, divulgados pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), o primeiro trimestre de 2024 obteve aumento de vendas de 15,8% em relação ao mesmo período de 2023. Em números gerais, nos três primeiros meses do ano foram vendidos R$1,3 bilhão em imóveis na capital.

Já em relação ao fechamento do ano, 2024 obteve crescimento de 35% em relação a 2023, quando foram totalizados R$6 bilhões em vendas imobiliárias. No ano passado, Goiânia encerrou o ano com resultado positivo acima da média nacional, se consolidando como o terceiro maior mercado imobiliário do país, mantendo o título também conquistado em 2023.

Os indicativos dos primeiros meses de 2025 já demonstram grande potencial de crescimento no mercado imobiliário goiano, com favorecimento para vendas ainda maiores este ano, impulsionadas por fatores gerais.