Em 2024, Goiânia registrou o maior volume de lançamentos imobiliários da série histórica. Ao todo, foram lançadas 11.419 unidades residenciais, número que representa um aumento de 20% em comparação com 2023, quando foram registradas 9.500 novas unidades.

Os dados foram divulgados pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), por meio de uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica. O diretor de pesquisas e estatísticas da Ademi-GO, Credson Batista, destacou o aumento.

“Apesar do crescimento expressivo na oferta, a demanda foi ainda maior, com a comercialização de 11.797 unidades. Assim, o ano de 2024 teve uma queda de 3,5% na quantidade de apartamentos disponíveis para venda, demonstrando que o mercado segue uma trajetória de crescimento saudável”, apontou Credson.

Além do aumento no volume de lançamentos, os imóveis de Goiânia e Aparecida de Goiânia apresentaram crescimento de 17% na valorização. A média de preços dos imóveis comercializados no ano foi de cerca de R$ 9.287,00 por metro quadrado, levando a capital a alcançar a valorização anual na ordem de 20%, pelo terceiro ano consecutivo.