Goiânia venceu o prêmio concedido pela Rede Ibero-Americana de Destinos Turísticos Inteligentes e foi eleita como o Destino Turístico Inteligente (DTI) do Ano. O título foi recebido em reconhecimento aos avanços na modernização da gestão turística da capital, e das melhorias aplicadas na sustentabilidade e acessibilidade na cidade.

O prêmio foi definido por votação popular, aberto aos moradores e turistas da cidade, em que Goiânia saiu vitoriosa, superando as concorrentes de peso, como Santiago de Cali (Colômbia), Arequipa (Peru), Montevidéu (Uruguai) e Posadas (Argentina), além das cidades brasileiras Recife, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

A premiação aconteceu no dia 19 de março, na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI) 2025, que foi realizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul. A Feira Internacional é um dos principais eventos globais de inovação no turismo.

Na Feira, Goiânia participou apresentando cinco projetos inovadores desenvolvidos para a modernização do turismo na cidade, como a melhoria da infraestrutura e a ampliação de oportunidades de investimentos e intercâmbio na capital. A FIDI 2025 reuniu gestores, especialistas e líderes do setor para debater soluções tecnológicas e sustentáveis para o turismo.

Com mais esse título, a capital goiana se destaca como uma das cidades com maior potencial de crescimento e desenvolvimento, abrindo portas para investidores e interessados em explorar os potenciais do turismo inteligente.