O Setor Bueno liderou o ranking dos bairros de Goiânia mais procurados para compra e aluguel de imóveis em 2024. Os dados do DataZap 2025, elaborado pelo portal OLX, apontam que o Bueno foi responsável por 13,4% do total de buscas por imóveis à venda durante o ano passado, e por 12,1% das procuras por aluguel.

O resultado aponta que o Setor Bueno ainda se mantém como preferência na escolha dos goianienses. Mesmo com a ascensão de outros bairros considerados nobres na capital, como o Setor Marista, Oeste e Jardim Goiás, o Bueno segue na liderança entre os mais buscados há anos.

Os dados da pesquisa da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás (Ademi-GO) também corroboram com a conclusão. O relatório apontou que o Bueno foi responsável por 25,18% das vendas imobiliárias em 2024.

LEIA TAMBÉM: Setor Bueno lidera construções em Goiânia com 32 empreendimentos em andamento

Um dos fatores que influenciam essa preferência é a localização estratégica do bairro. O Setor Bueno é cortado pelas principais vias da cidade, como as Avenidas 85, T-63 e Mutirão, que também dão acesso aos outros bairros nobres de Goiânia. Além disso, o Bueno possui uma diversidade de serviços, como escolas, hospitais, shoppings e comércios da capital.

Conforme o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, a população do setor quase dobrou entre os anos 2000 a 2022, saltando de 29.988 habitantes para 55.221 e mais de 28 mil domicílios. O equivalente a um crescimento de 77,47%.